segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Programas Educacionais

 Entre na barra de navegação Edubar, na área de trabalho. Clique no ícone dos cubos A,B,C, desce até o ícone multidisciplinar (G. Compris).
O G. Compraris é subdividido em 8 jogos.
Selecione o 2 jogo (atividades de leitura), clique. Você irá visualizar 6 jogos. Há um jogo sobre a Prática de leitura, relacionando a imagem com a escrita. O aluno é instigado a pensar, tentando encontrar a palavra correspondente à imagem.
No 3, tem-se atividades de descoberta, onde encontra-se vários quebra-cabeças. Sugiro o quebra-cabeça Tangran. O aluno vai visualizar a imagem e montar ao lado o mesmo desenho com as peças. Um dos objetivos é estimular a capacidade de percepção do aluno.
No 4, (atividade de descoberta), proponho o jogo: Leia o nome das cores. Além da leitura correta da palavra, relaciona com a cor do balão correspondente. Propicia ao aluno conhecer o nome das cores.
No 6, (atividades de diversão).O Tuxpaint, onde o aluno poderá criar, desenhar, pintar, carimbar, escrever.
Por fim o 8 jogo, (descobrindo o computador), o aluno brincará com os periféricos do computador e aprenderá a manuseá-los. Sugiro o jogo Irrigação de flores, com o objetivo da coordenação motora fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário